Blog

Quer aprender a falar em público e não sabe como?

Olá! A mensagem de hoje é para você que tem receio de falar em público, seja nas situações cotidianas ou pelas exigências da sua profissão.FALAR EM PUBLICO MULHER OCULOS

     De um modo geral, as principais causas do medo de falar em público tão relacionadas ao receio de se expor diante de um grupo de pessoas, de “dar o branco” e esquecer tudo que tinha preparado para falar,de não saber como organizar a fala,dos julgamentos e das críticas negativas que possam surgir diante da exposição de um assunto.Isso sem falar nos sintomas que algumas pessoas apresentam diante de uma apresentação: taquicardia, suor excessivo, tremor nas mãos e joelhos, secura na boca, desvio do olhar, dor de barriga, ansiedade, pensamentos negativos, entre outros.

FALAR EM PUBLICO PB

      Dê um basta nessa situação! Vou provar que nunca mais você precisa repetir que tem medo de falar em público ou que perdeu uma ótima oportunidade de negócio pelo temor de se apresentar publicamente.
Todo mundo merece uma oportunidade de realizar uma apresentação de sucesso ao compartilhar a sua experiência por meio da fala e ser reconhecido por sua competência. Nesse sentido, as apresentações verbais, para a maioria das pessoas, é a grande chance de ser promovido ou de conquistar clientes importantes.

prezi

     Estou comentando sobre isso porque me corta o coração quando ouço alguém dizer: “Acho que vou desistir porque terei que fazer uma apresentação e tenho medo de falar em público”. Isso não é verdade, pode acreditar!
Eu vou contar a verdade para você! O problema é que a maioria das pessoas não tem a mínima ideia de como fazer um discurso e verbalizá-lo frente a um grupo de pessoas. E o que poucos sabem é que existe um método que você pode utilizar para planejar de forma organizada e expor as suas ideias de maneira convincente para as pessoas e em todos os tipos de ocasião.

FALAR EM PUBLICO MULHER FELIZ

Por muito tempo usou-se a fala “enjambrada”, o que muitas pessoas confundem bastante com a fala de improviso. A maneira “enjambrada” de fazer uma apresentação é quando aceitamos falar sobre um determinado assunto sem pesquisá-lo a fundo ou mesmo sem saber para qual audiência, por quanto tempo e em qual local iremos falar. Geralmente quem “enjambra” sua comunicação é adepto de bilhetinhos amassados, escritos a caneta em cima da hora, com o que seriam os “tópicos da apresentação”. Ah, ledo engano!!
Há também aquelas dicas “mágicas” como olhar para o “além”, imaginando uma espécie de “infinito”, sendo essa uma excelente técnica para falar em público. Tem ainda aqueles que acreditam que, ao segurar uma caneta, terão mais segurança no momento da apresentação. E se a caneta cair? Receitas de “enjambradas” à parte, a regra é clara: é preciso planejar a sua apresentação de maneira organizada, de modo que o discurso apresentado seja coerente com a prática!
A boa notícia é que você pode, sim, ter a oportunidade de planejar o seu discurso com uma metodologia eficaz com aulas presenciais, práticas e bastante dinâmicas para você desenvolver a sua comunicação de modo convincente, persuasivo para encantar o coração das pessoas e ter sucesso em suas apresentações.  Por isso, conheça o meu curso Verbalize! Clique aqui para saber mais e fazer sua matrícula! acompanhe as postagens e também aproveite para curtir, comentar, marcar e compartilhar a minha página no Facebook: www.facebook.com/vivianrauhcursos ,no meu perfil no instagram:instagram.com/vivianrauh e  por aqui no meu site www.vivianrauh.com.br onde você tem a oportunidade de conhecer meus produtos e serviços também!

Clique aqui para fazer sua matrícula no Verbalize!

VERBALIZE COMPLETA REGISTRADA

Um forte abraço,

Vivian Rauh

Sobre Vivian Rauh