ArtigosBlog

Menos desculpas e mais ação! Confira as duas dicas infalíveis contra a procrastinação.

MULHER PROCRASTINADORADeixar para depois as tarefas importantes pode causar estresse, doenças e baixar a auto-estima. Além disso, esse mau hábito impede você de atingir suas metas e realizar os seus sonhos.

Você sabia que o medo de começar é o principal causador da procrastinação?
Segundo Rita Emmett, autora do livro Não deixe para depois o que você pode fazer agora “o medo de realizar uma tarefa consome mais tempo e energia do que a própria tarefa”.  Além disso, já reparou que quem tem medo sempre arranja uma desculpa? A principal “justificativa” de quem costuma protelar é a conhecida falta de tempo…

Dê um basta a esse comportamento que tem prejudicado a sua vida e saúde, com apenas duas dicas infalíveis de Rita Emmett! Primeiro, coloque seu despertador para tocar em 60 minutos e dedique essa uma hora ininterrupta ao seu projeto/tarefa. A segunda dica é você dar uma recompensa a si mesmo, algo que você realmente goste e deixe que isso seja a sua motivação para terminar trabalhos tediosos ou difíceis. Afinal, se não tiver nada a esperar no final do trabalho a não ser mais trabalho, por que você teria vontade de terminá-lo logo?

A frase da semana para você refletir é: “Você nunca encontrará tempo para nada. Se precisar de tempo, terá de criá-lo” (Charles Buxton)

E você? Qual a sua dica para superar a procrastinação? Curta, comente e compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais! Boa semana para todos!

Agradeço aos meus parceiros do http://www.imaginadigital.com.br, www.conteudocommarketing.com.br

Um forte abraço, Vivian Rauh.

Sobre Vivian Rauh