Blog

Como conquistar uma vaga de emprego usando a comunicação para turbinar seu networking e dar um upgrade na sua carreira!

Melhore ainda mais a sua capacidade de comunicação interpessoal

            Olá,

Esta pode ser a grande oportunidade da sua vida para melhorar sua capacidade de comunicação interpessoal e aumentar a sua rede de relacionamentos.

Com a crise, é natural que algumas empresas tendam a “enxugar” o seu quadro de funcionários. Segundo pesquisas, ao invés de assumir novas contratações, muitas organizações estão optando pelas substituições. Isso significa que há um espaço vago esperando para ser ocupado. No entanto, essas vagas não são divulgadas em jornais, sites ou disponibilizadas nos cadastros de empresas de recrutamento e seleção. As notícias sobre essas oportunidades circulam nos ambientes da própria empresa por meio de um velho conhecido, o “boca a boca”. Por isso, é necessário estar atento e conectado às pessoas certas para conseguir chegar no “pote de ouro depois do arco-íris” e conquistar uma possível indicação.

Nesse sentido, a jornalista Anna Carolina Rodrigues, autora da matéria de capa da revista Você S/A de junho desse ano, sobre networking, afirma que “Quem conhece outras pessoas e estabelece com elas vínculos de confiança possui um capital social precioso, capaz de abrir portas no mundo dos negócios ou nas empresas onde deseja trabalhar”.

O termo networking está relacionado à reciprocidade. Contudo, também é uma relação em que há sim o interesse, e isso não dá para negar. Nesse sentido, é importante ressaltar que as parcerias são válidas quando ambas as partes saem satisfeitas e a troca de conhecimentos e experiências é compartilhada. Onde existe cooperação mútua, justiça, respeito e sinceridade também podemos encontrar possibilidades de o networking ser o primeiro passo para uma amizade no futuro. Por que não?

Mas é possível iniciar uma rede de relacionamento sem parecer interesseiro? O que acontece é que infelizmente algumas pessoas interpretam de maneira errônea o termo networking e acabam distorcendo de forma negativa esse conceito. Geralmente, quem costuma confundir e até mesmo deturpar a essência do networking são interesseiros, oportunistas de plantão que se dedicam a criar uma rede de relacionamentos visando apenas o benefício próprio, aproveitando-se da boa vontade das pessoas e utilizando-as como uma espécie de “escada” para alcançar as suas metas. Porém, se você começar a estruturar o seu networking com orientação e acompanhamento de um profissional, terá muito mais chances de aproveitar os benefícios de uma rede construída por você.  Faça isso demonstrando interesse genuíno pelas pessoas, sendo sincero e mostrando de fato que você se importa com elas. Como? Com empatia, ou seja, colocando-se no lugar da outra pessoa, tratando-a da mesma maneira como gostaria de ser tratado.

Melhore a sua capacidade de comunicação interpessoal

            E como ter o acompanhamento de um especialista em Comunicação de Alta Performance para desenvolver de forma correta a estruturação e a manutenção de uma rede de relacionamento?

Eu tenho uma ótima notícia para você desenvolver melhor a sua comunicação e alavancar as chances de aprender a construir, estruturar e manter uma boa rede de relacionamentos, participando do curso de Oratória e Comunicação de Alta Performance.

Networking

Veja algumas das vantagens:

  • Aprenda a organizar as suas ideias e apresentá-las de forma clara, objetiva e convincente;
  • Saiba como conquistar, persuadir e encantar seus ouvintes com uma apresentação de alto impacto;
  • Perca o medo de falar em público e sinta-se seguro para realizar todos os tipos de apresentações;
  • Conheça as dicas para desenvolver uma imagem pessoal positiva e construir uma rede de contatos relevante para a sua carreira;
  • Saiba como conquistar, persuadir e encantar as pessoas sendo autêntico, sincero e verdadeiro.

Como funciona o curso?

O curso acontece em dois sábados, totalizando a carga horária de 16 horas. Nesses encontros, os participantes irão aprender sobre como lidar com as crenças limitadoras que causam o receito de ser julgado e criticado, que resultam no medo de falar em público. Com técnicas específicas desenvolvidas por mim e testadas durante mais de 12 anos de experiência nessa área, os alunos irão perceber na prática as melhores maneiras de lidar com situações estressantes frente ao público e sentirem-se muito mais seguros para falar bem e com naturalidade.

Por meio de um conteúdo programático elaborado especialmente para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, os alunos aprenderão como organizar melhor as suas ideias e apresentá-las de forma clara, objetiva e convincente, seguindo um roteiro estruturado para todos os tipos de apresentações em todas as ocasiões em que houver a necessidade de expressar-se diante do púbico.

Aprendemos com o que lemos nos livros, com a prática e com o compartilhamento de conhecimento. Nesse sentido, o curso é estruturado para o aprendizado prático e dinâmico, com interações que aperfeiçoam, intensificam e melhoram a performance dos participantes.

Além disso, o curso de Oratória e Comunicação de Alta Performance é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas, trocar experiências e, até mesmo, fazer parcerias. Nesse sentido, estar em um ambiente com pessoas com interesses e valores muito semelhantes aos seus, compartilhando conhecimentos e trocando ideias, pode ser a sua chance de construir seu networking e manter sua rede de relacionamentos com perspicácia e autenticidade.

Como você pode participar do curso de Oratória e Comunicação de Alta Performance? Para fazer a sua inscrição, você precisa entrar no meu site: http://vivianrauh.com.br/a/cursos/.Somente serão considerados matriculados os alunos que fizerem a sua inscrição no site. Aproveite essa oportunidade, pois as vagas são limitadas!

Abraço,

Vivian Rauh.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Vivian Rauh