ArtigosBlog

Acredite se quiser, mas essa pipoca pode motivar você a realizar uma apresentação de sucesso.

UMA PIPOCA

Mas o que tem a ver a pipoca com a apresentação?

Um dia desses, eu me lembrei da apresentação de um ex-aluno,  baseada no texto de Rubem Alves, “A pipoca”.

Nesse texto, Rubem Alves, que foi psicanalista, educador, teólogo, escritor e ex-pastor presbiteriano, relaciona a pipoca à transformação, aquilo que podemos ser após passar pelo poder do fogo. Mas o que é esse poder de fogo e qual a relação dele com as apresentações em público?

O poder do fogo é uma situação desafiadora que pode acontecer na vida de qualquer um de nós, como a perda de um ente querido ou uma demissão. São acontecimentos que geraram dor, tristeza, ansiedade ou até mesmo vergonha e medo.

Outra expressão que gosto é a “prova de fogo”, porque penso que fazer uma apresentação em público é uma situação desafiadora, uma metafórica prova de fogo!

Muitas pessoas me procuram porque passam mal só de pensar em falar em púbico ou porque não aguentam mais sentimentos como o fracasso e a dor por terem desistido de se apresentar. Você conhece alguém assim?

O que a maioria das pessoas não sabe é que com a técnica certa é possível se comunicar com mais eficácia e segurança. Posso afirmar para você que, quando eu superei o medo de falar em público, a minha vida mudou. E eu ainda era uma criança quando passei por essa prova de fogo.

Por isso, há mais de 12 anos o meu propósito tem sido me dedicar a ensinar as pessoas a fazerem apresentações usando a oratória e comunicação de alta performance com um método eficaz, que foca em resultados que possam fazer você superar as suas  expectativas.

Com o método certo, você também poderá vencer o receio de falar em público e ser feliz, sendo reconhecido por sua competência, assim como o milho que, após passar pelo poder do fogo, transforma-se em uma linda e deliciosa pipoca.

Há ainda outra opção: você pode continuar do jeito que está, deixando a timidez e o medo do que os outros irão pensar tomarem conta da sua vida, assim como o piruá, o milho que não estoura e fica no fundo da panela. Mas você não merece isso.

Agora, se você que está com dificuldades para se comunicar, a primeira dica é parar de cultivar o medo, a ansiedade e os maus sentimentos. Saiba que assim como o piruá, que vai esquentando aos poucos, você, com um pouco mais de paciência, persistência, além das leituras e da prática em frente ao espelho, também chegará lá e alcançará o tão esperado sucesso. Concentre-se, pois cada um tem seu jeito de se transformar e se apresentar em uma linda pipoca.

PIPOCA GRAUS

Boa semana para todos!

E se você quer se comunicar melhor para apresentar-se com segurança, convicção e naturalidade, nos dias 21 e 28 de outubro de 2017, venha fazer parte do Verbalize! Um curso de Oratória, Mindset e Comunicação de Alta Performance. Saiba sobre o Verbalize mais clicando aqui.

VERBALIZE COMPLETA REGISTRADA

 Quero saber mais sobre esse curso? Clique aqui!

 

 

 

 

Um forte abraço,

Vivian Rauh

www.vivianrauh.com.br

https://www.facebook.com/vivianrauhcursos/

Sobre Vivian Rauh